segunda-feira, 27 de junho de 2011

Afinal... qual é a diferença do Teatro Secular para o Teatro Cristão?






TEATRO é vida, é colocar vida por meio das  falas e gestos de expressões emocionais. É saber passar vida para quem assiste.

O Teatro Evangélico é aquele que traz para o palco, não necessariamente como personagem, mas como presença viva, O Senhor Jesus. Desde os que montam o espetáculo aos que representam, o objetivo e a razão do teatro evangélico é levar a palavra de DEUS até aos que o assistem.

Esta situação não apenas cria um rótulos diferente dos “teatros & teatros” por aí, mas sim objetivos próprios : Glorificar a Deus; Trabalhando com amor e submissão, transferindo toda glória para Deus; Evangelizar o Mundo.
Que é uma ordem dada a todos nós por Jesus “IDE e PREGAI”. Devemos usar a arte como meio de evangelismo, pois é uma forma moderna, descontraída, dinâmica e criativa.
Através da evangelização teatral, por fé, cremos que somos capazes de atingirmos o ser humano integralmente.
O teatro evangélico não serve apenas como diversão, distração ou opção pessoal de vida e trabalho. Se tivermos alcançado somente o corpo e a alma das pessoas, não fazemos diferente do que se vê em todos os lugares. Precisamos ir mais fundo, ir onde está a necessidade maior do homem , em seu espírito. 

Fazer teatro assim é fazer como Jesus faria. É tornar-se um reflexo de Cristo e, com isso, trazê-lo pra perto do público.É dividir a vida abundante, que temos recebido de Deus, com outros. Logo é engrandecer e fazer conhecer o reino de Deus.

Fazer Teatro Cristão, é saber passar que por meio desta linguagem, Deus pode sim,  falar, libertar, curar e salvar vidas, sim alcançar Vidas.  É ter Deus como o nosso Diretor e o Espírito Santo como a nossa Inspiração.

É saber que temos esta responsabilidade com Deus, com o Próximo e com Nós mesmos:
- com Deus porque seu Dom ou Talento foi dado por Ele, e você tem a responsabilidade de cumprir;
- com o Próximo porque é o próximo que deve ser o nosso Alvo, é ele quem devemos alcançar
- com Nós mesmo porque devemos ter uma vida consagrada dia-a-dia para com Deus

Teatro Cristão é saber que a partir do momento que entramos em cena, Deus está agindo através de você, e que sua vida está sendo usada como um instrumento nas mãos de Deus, esta deve ser a nossa seriedade para com Deus, ter uma vida apresentada diante do Altar para que Deus possa nos usar sem restrição.

Seja qual for o Ministério que Deus tem para cada um, o alvo sempre deverá ser Alcançar o Próximo, e com o Teatro Cristão não seria diferente.

Teatro Cristão é para Alcançar Vidas com a Arte, e levá-las para conhecer o Amor de Deus, por isso somos CHAMADOS PARA FORA.

Extraído e adaptado por Emille Morais.
Fonte: Teatro Cristão Monte Sião e Teatro Eclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vê o Teatro cristão como ferramenta para evangelização?